10 alimentos fáceis de cultivar em casa

Cultivar ervas e outros alimentos em casa é uma prática que ganhou diversos adeptos, especialmente pela praticidade de ter seus próprios ingredientes em casa.

Além de ser uma distração, essa atividade tem como vantagem o fácil acesso a ingredientes frescos e livres de agrotóxicos, que fazem toda a diferença em nossa alimentação.

Apesar de parecer difícil, ter uma horta em casa pode ser mais fácil do que se imagina. Além disso, é mais econômico. Veja algumas dicas de como começar a cultivar alimentos em casa.

Engana-se quem pensa que é preciso ter muito espaço para cultivar algum alimento em sua residência. Você pode plantar tanto em apartamentos quanto no quintal de sua casa.

Como ter uma horta em casa?

Por exemplo, para apartamentos, há formas de se ter um vasinho com alguma erva ou verdura que só precisa, basicamente, de um pouco de luz solar.

Já para quem tem quintal ou uma pequena varanda, não faltam opções que ajudam a montar uma pequena horta caseira. Além dos jardins verticais, que economizam espaço, é possível cultivar outras plantas.

Uma ótima opção são as árvores frutíferas  que podem ser plantadas em vasos relativamente pequenos.
Confira uma seleção de 10 ervas e frutos que são os mais indicados para iniciantes.

Embora não exijam nenhum conhecimento de plantio, devem ser regados diariamente e precisam de luz para crescer, devendo ficar em lugares onde bate o Sol.

Manjericão, alecrim e orégano

Não precisam de água diariamente. Regar demais pode fazer com que essas espécies apodreçam e morram ou se tornem um espaço propício para a proliferação de fungos.


Pimenta e tomilho

A salsinha não gosta de tomar Sol direto o dia inteiro, mas ela também não pode ficar na sombra. Neste caso, você pode deixar o vaso em um lugar de Sol indireto.


Salsinha

Esta espécie precisa ser regada diariamente e ficar em um local de Sol direto. Além disso, é indicado que ele seja plantado no chão, porque o solo contém mais nutrientes.


Guaco

É possível também investir nestas opções na sua horta em casa. O maior cuidado é em relação ao mato que cresce ao redor e deve ser retirado para o bem do cultivo.

Berinjela, abobrinha e pepino

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui