10 alimentos “magros” que podem sabotar a dieta

Se você está tentando perder peso ou melhorar seus hábitos alimentares, já deve ter visto, por aí, alimentos que se dizem "amigos da dieta". Mas será que é verdade?

Embora possam parecer saudáveis, alguns deles são hipercalóricos e ainda podem causar efeitos indesejáveis, como a prisão de ventre. Por isso, conheça 10 alimentos que te atrapalham sem você notar.

Apesar de serem ricas em nutrientes, é preciso tomar muita água ao ingeri-las. Isso porque as fibras podem obstruir o trato intestinal e causar prisão de ventre.

1. Barrinhas de cereais

Por ter menos calorias que o pão, esse biscoito parece ser uma boa escolha. Porém, sua digestão é rápida e a fome volta logo.

2. Biscoitos cream-cracker

Elas promovem sensação de saciedade, mas também são ricas em calorias e gorduras. Sem controle nas quantidades, elas podem prejudicar a sua dieta.

3. Frutas secas e oleaginosas

Ainda que não tenham açúcar e calorias, essas bebidas contêm altas doses de corantes, adoçantes e sódio. Além disso, elas também possuem zero valor nutritivo.

4. Refrigerantes light e zero

As torradas têm a mesma quantidade calórica de um pão comum e quase nenhum nutriente. Portanto, é preciso atenção na quantidade de fatias consumidas.


5. Torradas

O iogurte é fonte de cálcio e melhora o funcionamento intestinal, mas também é rico em gordura e pode conter açúcar em algumas versões. Portanto, prefira o tipo natural desnatado.


6. Iogurte

O café ajuda a diminuir a fadiga e tem poucas calorias. Contudo, pode causar hiperatividade e taquicardia se consumido em grandes quantidades.


7. Café

O requeijão tem alto teor de proteínas e cálcio, mas também possui uma quantidade relevante de sódio. Desta forma, é importante consumi-lo com moderação.

8. Requeijão

Quando consumidos em grandes quantidades, os adoçantes podem provocar alguns desconfortos físicos, como dor de cabeça, enjoo e dor de barriga.

9. Adoçantes

Ricos em fibras, os cereais promovem a sensação de saciedade. No entanto, seu consumo excessivo pode gerar cólicas, flatulência e irritação estomacal.

10. Cereais

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