10 carboidratos
que ajudam
a emagrecer

O carboidrato é a primeira fonte de energia para o corpo. Além de ser essencial para a saúde, alguns tipos podem contribuir para o emagrecimento. Exatamente! Saiba quais são eles:

O amaranto é um tipo de carboidrato rico em fibras, nutriente que proporciona saciedade e que melhora o funcionamento do intestino.

Amaranto

Também chamado de "milho alvo", o painço ajuda tanto a controlar o peso quanto a prevenir de diversas doenças.

Painço

Mesmo um pouco mais calórica, pesquisas apontam que a batata-doce auxilia no emagrecimento por seu baixo índice glicêmico.

Batata-doce

A farinha melhora a saciedade e reduz o consumo de alimentos nas refeições seguintes - o que ajuda a diminuir a fome fora de hora.

Farinha de banana verde

Rica em ômegas-3, 6 e 9, a linhaça é capaz de interromper ou até mesmo reverter um processo inflamatório do hipotálamo (região do cérebro), o que ajuda a controlar o apetite.


Linhaça

O centeio também oferece saciedade. Rico em fibras, ele costuma ser encontrado misturado a outros cereais e ajuda a fornecer proteínas, que dão mais energia para o corpo.


Centeio

Por ser um mix de cereais com frutos secos, o müsli (ou muesli) é ainda mais rico em nutrientes do que apenas os cereais puros. As frutas são naturalmente doces, sem adição de açúcar.


Muesli

Além de fibras e carboidratos, a cevada também possui vitaminas do complexo B, selênio e magnésio.


Cevada em grãos

Suas fibras solúveis formam um gel que forra a parede do estômago e do intestino, retardando o esvaziamento gástrico e prolongando a saciedade.


Aveia

As vitaminas presentes na quinoa contribuem para o sistema nervoso, musculatura e na síntese de hormônios. Além disso, as fibras dão a sensação de saciedade.


Quinoa

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