10 receitas saudáveis com grão-de-bico

O grão-de-bico é um alimento super versátil na hora de preparar receitas incríveis, gostosas e nutritivas, além de ser rico em fibras, proteínas vegetais e vitaminas C e B.

O 'omelete' de grão-de-bico Uma excelente opção não apenas para quem deseja uma dieta balanceada, mas também para o cardápio vegano.

1. Grãomelete

O snack de grão de bico é uma alternativa leve, gostosa e saudável para enganar o estômago, além de ser super simples e fácil de preparar.

2. Snack de grão de bico

A pasta, além de gostosa - combinando o cítrico do limão com a picância do alho -, é rica em proteínas e gordura saudável.

3. Homus de grão-de-bico

O molho de grão-de-bico pode ser considerado um molho coringa, ideal para acompanhar e incrementar refeições leves e saborosas.

4. Brócolis com molho de grão de bico

Essa receita é ideal para quem deseja fugir da rotina e unir sabor e nutrição, além de combinar ingredientes versáteis e com alto valor nutricional.

5. Tomate recheado com arroz e grão-de-bico

Os hambúrgueres vegetais são uma excelente opção para pessoas veganas ou vegetarianas ou para quem apenas quer variar o cardápio.



6. Hambúrguer de grão-de-bico

O grão-de-bico também pode ser usado como ingrediente base para a massa da pizza, ideal para quem quer perder peso e ter uma alimentação mais nutritiva.


7. Pizza com massa de grão-de-bico

Feita a partir de uma mistura de especiarias, essa receita une os benefícios da manga e do grão-de-bico.



8. Caril de grão-de-bico e manga

Indicado para quem quer emagrecer de forma saudável ou ter uma alimentação mais "leve", o creme de grão-de-bico com ervas é uma excelente alternativa.


9. Creme de grão-de-bico com ervas

Para quem é fã da massa, mas deseja ter uma alimentação mais balanceada, é possível optar pela versão do nhoque feita com grão-de-bico e espinafre.


10. Nhoque de grão-de-bico e espinafre

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui