10 treinos para iniciantes que ajudam a emagrecer

Encontrar exercícios caseiros e que ajudam a perder peso é o combo desejado por muitas pessoas. Para quem está nessa procura, existem várias opções de treinos caseiros que ajudam a emagrecer. 

Confira, a seguir, dez exercícios que ajudam você a perder peso e que podem ser feitos em casa.

A marcha estacionária simula uma corrida sem sair do lugar. Em uma hora é possível perder até 600 calorias.

Marcha estacionária

Flexão de braço é um exercício bastante versátil e que queima muitas calorias, trabalhando, sobretudo, os músculos peitorais, do tríceps e dos ombros.


Flexão de braço

Pular corda é um exercício aeróbico que melhora o condicionamento físico. Com meia hora de exercício dá para torrar 450 calorias.


Pular corda

A prancha trabalha a região dos braços e da lombar, além da concentração na força empregada no abdômen para conseguir se manter na posição, ajudando a definir a região.


Pranchas

O agachamento é um exercício que ativa grandes grupos musculares, como a extensão e flexão do quadril e dos joelhos. A perda de gordura abdominal é pelo grande gasto energético.


Agachamento

A bicicleta no ar é uma variação do abdominal com flexão de tronco e quadril e uma rotação de tronco. Ela tonifica a musculatura do abdômen, além de aumentar a queima da gordura.


Bicicleta no ar

A elevação de quadril com a pessoa deitada fortalece os músculos do quadril, dos glúteos e do abdômen, além de ter um gasto energético elevado.


Elevação do quadril

O polichinelo trabalha o sistema cardiovascular, podendo substituir a esteira ou a bicicleta como trabalho aeróbico.



Polichinelo

Abdominais servem para tonificar os músculos, mas é sabido que quanto mais treinado o músculo, mais gordura ele pode queimar.



Abdominal

O burpee tem um alto índice de queima de calorias e trabalha a musculatura de todo o corpo.



Burpee

Antes de começar a fazer qualquer tipo de exercício, é importante saber se o seu corpo está apto. Use roupas confortáveis e prepare o ambiente.

Cuidados ao fazer exercícios em casa

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