12 benefícios incríveis
do café!

Ao contrário do que diziam as recomendações médicas de 15 anos atrás, o consumo moderado de café não oferece riscos ao organismo. Pelo contrário!

A bebida pode proporcionar uma série de benefícios à saúde e o melhor é que ela é sinônimo de versatilidade! Logo, pode ser feita de diversos jeitos e incluída na rotina.

No geral, o café é servido quente e, além de ajudar na perda de peso, também pode prevenir algumas doenças neurodegenerativas e proporciona benefícios ao sistema respiratório.

Mas é importante lembrar que, embora benéfico, o café deve ser consumido com moderação, pois em excesso ele pode trazer alguns problemas à saúde.

Mas vamos focar nos benefícios! Confira 12 vantagens do café e aproveite para adicioná-lo no cardápio.

O principal componente do café é a cafeína, uma substância que, quando consumida em doses baixas, tem ação estimulante. Assim, o sono diminui e a energia aumenta.

1. Efeito estimulante

Devido à ação termogênica da bebida, ela aumenta o gasto calórico e contribui para a queima de gordura.

2. Ajuda a emagrecer

Devido à ação estimulante, o café proporciona mais pique para praticar exercícios. Super aliado, né?

3. Melhora o desempenho nos exercícios

O efeito estimulante também ajuda a proporcionar uma melhora na concentração e, por consequência, na capacidade de aprendizado.


4. Melhora a concentração

A cafeína poupa a glicose do músculo esquelético. Quanto maior a quantidade de glicose no músculo, menos fadigado ele fica.


5. Bom para os músculos

Segundo alguns estudos, o café possui um efeito broncodilatador, sendo bom para quem tem asma. Além disso, a bebida também reduz a fadiga dos músculos respiratórios.

6. Protege o sistema respiratório

Existem estudos que apontam que, se consumido moderadamente, o café pode ajudar na prevenção do mal de Parkinson.


7. Previne o Parkinson

Algumas pesquisas demonstraram que o café diminui o risco de suicídio. É conhecido que doses moderadas de cafeína interferem positivamente no humor.


8. Diminui o risco de depressão

Isso mesmo! O café possui ação antioxidante e combate os radicais livres que favorecem o aparecimento de tumores.



9. Previne câncer

Alguns estudos apontaram que pessoas que bebem café apresentam menor mortalidade por diversas causas, sejam cardíacas, causas externas e outras.


10. Diminui risco de morte

Quem bebe café de forma moderada está sujeito a desenvolver menos espasmos involuntários nos olhos, chamados de blefaroespasmo primário. Você tem?

11. Previne espasmos nos olhos

Beber duas ou mais xícaras de café por dia pode reduzir o risco de morte por cirrose, segundo pesquisas. Vai uma xícara de café?

12. Previne a morte por cirrose

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui