12 maneiras simples de melhorar seu humor hoje mesmo

É normal passarmos por momentos em que ficamos para baixo, inquietos ou irritados. Mas não precisamos ficar presos nesse sentimento. Veja movimentos simples que você pode fazer para se sentir melhor.

Uma pesquisa feita pelo Empire State College, em Nova York, mostrou que pessoas que investem em experiências como shows ou jantares em lugares diferentes são mais felizes.

1. Invista em experiências

Fugir do problema até causa um alívio momentâneo, mas não o anula. Pode ser ruim no começo, mas é importante saber que você é capaz de lidar com aspectos negativos da vida.

2. Não fuja do sentimento

Pensar no bem coletivo nos torna mais empáticos. Ao entrar em contato com outras realidades, nos tornamos gratos pelo que temos e nos sentimos ainda mais úteis.

3. Faça boas ações

Quando tudo parecer estressante demais, tente organizar suas ideias e sua rotina - seja com a ajuda de uma agenda ou uma ferramenta que te permita ter uma melhor noção de prioridades.


4. Organize-se

Saiba a hora de focar nos empecilhos, mas permita-se ter momentos em que seja possível não pensar em quaisquer obrigações. Use este tempo para relaxar.

5. Dê tempo para sua mente

Praticar exercícios te trará mais energia no dia a dia, e também pode servir como válvula de escape para os sentimentos ruins.


6. Exercite-se

Foque no presente e apenas curta o momento. Escute sua playlist favorita, assista a um filme, leia um livro ou brinque com seu bichinho de estimação.

7. Mergulhe em momentos prazerosos

Uma pesquisa feita pela Open University, no Reino Unido, mostrou que revisitar bons momentos do passado melhora em até 11% nosso estado de humor.

8. Veja fotos antigas

O sol pode ser um ótimo aliado do bom humor. Um estudo apontou que a terapia com luz ajudou 50% dos adeptos, elevando seus ânimos e até favorecendo o sono.

9. Tome sol

Seja em um caderno ou até mesmo no celular, anote ao menos três pontos positivos que aconteceram em seu dia.

10. Registre bons momentos do dia

A fé pode satisfazer um desejo humano básico: o de se sentir parte de algo maior, independente de sua religião.


11. Invista no seu lado espiritual

Quando alguns sentimentos persistem e não conseguimos lidar com eles, talvez seja hora de conversar com um especialista. Procurar ajuda profissional é fundamental!



12. Procure ajuda

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui