13 maneiras de consumir a chia

Com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, a chia é uma semente repleta de benefícios para o organismo. Confira algumas ideias para consumi-la:

Iogurte, frutas e saladas de frutas vão muito bem com a semente polvilhada, conferindo um toque de crocancia prato e o enriquece com fibras.

1. Polvilhe nos alimentos doces

A chia também combina muito bem com alimentos ricos em cereais. É possível incluí-la em granolas e em barrinhas de cereais feitas em casa.

2. Misture a chia aos cereais

Ela traz uma textura diferente, mais crocante, semelhante ao gergelim.

3. Adicione
chia à salada

Jogue a sementinha no meio da massa ou substitua a farinha de trigo por ela.

4. Enriqueça massas com chia

A forma de preparo é idêntica à omelete comum. A diferença é o acréscimo da chia. Depois de adicioná-la à receita, é só bater um pouco mais junto aos ovos.

5. Omelete
com chia

A chia pode substituir os ovos em alguns tipos de receitas. Isso porque, ao misturá-la com água, ela tem o poder de se transformar em gel.


6. Chia como substituta do ovo

Use uma colher de sopa de farinha de chia para cada 500g de alimento.

7. Engrossar caldos e molhos com chia

Ao entrar em contato com a água, a chia torna-se um gel e pode ser utilizada para dar liga a diferentes receitas que levam farinha na composição.

8. Dando liga em receitas com carne

Deixe as sementes embebidas no meio líquido por trinta minutos e depois misture-as em sua receita de purê, dando uma textura diferente ao prato

9. Chia dá textura a purês salgados

A chia reduz o índice glicêmico das bebidas, ideal para pessoas com diabetes ou que querem emagrecer.

10. Acrescente fibras às bebidas com a chia

Acrescente 200g de fruta de sua escolha e quatro colheres de sopa do gel de chia e leve ao fogo baixo, adoçando com açúcar ou adoçante de sua preferência.



11. Geleia com chia

Basta hidratar a chia em um líquido de sua escolha por cerca de seis horas. Depois, misture o gel com o que quiser.

12. Pudim de chia

Misturar o gel da chia com leite e adoçante pode render um delicioso mingau de chia, mais saudável do que os tradicionais por trazer fibras, proteínas e gorduras da chia.

13. Mingau de chia

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui