3 maneiras de combater a tendinite nas mãos e nos punhos

Quando fazemos movimentos repetitivos ou grandes esforços, nossos tendões sofrem algum tipo de inflamação na estrutura fibrosa que une o músculo ao osso. É dessa situação que nasce a tendinite.

Diferente de outras dores breves, a dor da tendinite apresenta outros sintomas, como inchaço na região do punho, vermelhidão, aumento da temperatura no pulso e dificuldade para movimentar a mão.

O tratamento da tendinite pode incluir o uso de anti-inflamatórios, imobilização da articulação e fisioterapia.

Como tratar a tendinite?

É possível, ainda, aliviar as dores da tendinite com alongamentos nos braços, descansando os punhos e exercícios fisioterapêuticos e de musculação.

Como aliviar a tendinite nas mãos e nos punhos?

Alongue bem os braços: a cada hora, separe um tempo e faça uma pausa das atividades do trabalho para alongar os braços e os punhos.

Faça movimentos rotatórios: apoie o antebraço em uma mesa e deixe a mão para fora. Depois, movimente a mão para cima e para baixo, abra e feche os dedos e faça movimentos giratórios com os punhos.

Faça exercícios fisioterapêuticos e de musculação: a fisioterapia ajuda a fortalecer os músculos e a desinflamar o tendão em longo prazo. Os exercícios de musculação podem ajudar nesse processo.

É importante que a pessoa que tem tendinite não cometa erros nos exercícios, pois dessa forma pode acabar intensificando ainda mais o problema.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui