4 posições de yoga para aliviar as dores no corpo

A yoga, além de ser muito útil para trabalhar a conexão entre a mente e o corpo, também pode trazer muitos benefícios, como maior flexibilidade e relaxamento, aliviando o estresse e o desgaste mental.

Por ser uma prática física, a yoga é muito útil também no alívio de dores comuns do corpo, trabalhando músculos e tendões. Conheça quatro posições práticas para os momentos de desconforto.

Apoie os joelhos numa superfície e imite a posição de um gato; depois, arqueie a coluna, abaixe a cabeça e volte à posição inicial erguendo a cabeça junto. Repita o movimento quatro vezes.

Gato-vaca

Deite de barriga para cima e traga o joelho direito em direção ao peito. Puxe a perna com o braço esquerdo e estique o direito na altura do ombro. Respire 3x e troque de lado.

Torção deitada unilateral

Deite de bruços e estique as pernas; leve os braços para trás e entrelace as mãos, esticando os braços atrás das costas. Apoie o queixo na superfície e respire. Conte até 30s e relaxe.

Postura da cobra

Sente-se com as pernas semiflexionadas e os calcanhares apoiados no chão. Abrace as coxas e estique as pernas até onde for possível. Segure a postura por 30 segundos e relaxe.

Posição da pinça

É muito importante entender que dores não tratadas podem causar inúmeros prejuízos para a saúde, além de poderem evoluir para limitações físicas. Portanto, se a dor persistir, procure um especialista.

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