5 alimentos de
festa junina para
comer sem medo

Não tem como pensar em
clima junino sem pensar
naquelas comidas deliciosas
e típicas das festas de São
João, não é mesmo?

Algumas pessoas acabam se
privando de saborear essas
comidas juninas por medo de
“sair da dieta”. Mas você sabia
que vários alimentos das
festas juninas são benéficos?
Confira alguns:

Milho

O milho vai tanto assado na espiga com manteiga quanto em várias receitas de doces juninos. É uma ótima fonte de fibra, que auxilia no bom funcionamento intestinal.

O milho cozido é a versão mais saudável e deve ser consumido sem muito sal e com moderação na manteiga ou margarina.

Vinho

Vinho quente é irresistível nestes dias mais frios. Mas vale lembrar que a receita leva uma boa quantidade de açúcar, pedindo um pouco mais de moderação, pois o álcool também é calórico.

Se você fizer a receita de vinho quente em casa pode maneirar na quantidade de açúcar. Além disso, no dia a dia, tomar um cálice de vinho tinto auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares.

Gengibre

A raiz que aromatiza o quentão das festas de junho é um ótimo tempero. O gengibre possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e auxilia na digestão. 

Cuscuz

Nas mesas de todo arraial que se preze, o cuscuz é uma das principais refeições. É uma excelente fonte de energia, rico em carboidratos complexos, fibras, proteínas, minerais e vitaminas.

Tapioca

A massa é uma ótima escolha para quem não pode comer glúten. Como é feita de farinha de polvilho e água, ela é pouco nutritiva. A dica é tentar compensar com a melhor escolha dos recheios.

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