5 alongamentos para aliviar a dor no ombro

A dor no ombro é um incômodo muito comum, principalmente em pessoas com bursite, tendinite e artrite. Ela pode estar relacionada com noites mal dormidas, estresse e até má postura.

A principal forma de aliviar a dor no ombro é fortalecendo sua musculatura e evitando o sedentarismo. Confira cinco exercícios para acabar com esse incômodo.

Com as costas retas, abaixe o queixo até encostar na região do colo. Não dobre e nem force os ombros. Mantenha a posição por 30 segundos. Descanse e repita o processo.

1. Movimento
do "sim"

Com os ombros retos e relaxados, gire lentamente a cabeça para a esquerda e fique na posição por 30 segundos.

2. Movimento do "não"

Você irá sentir alongar a região lateral do pescoço e uma parte do ombro. Feito isso, retorne à posição inicial e repita o processo para o outro lado.

Em pé, com as pernas abertas na linha do quadril e os joelhos flexionados, gire os ombros para trás 10 vezes seguidas.

3. Giro dos ombros

 Feito isso, na mesma posição, repita a mesma série de exercícios girando os ombros para a frente. Você pode repetir o movimento até 3 vezes ao dia.

Deite-se em uma superfície confortável e coloque as duas mãos na nuca. Com os cotovelos para cima, abra os braços lateralmente até tocar o chão. Repita por 30 segundos.

4. Alongamento borboleta

Em pé, com as pernas levemente abertas, erga os braços na altura dos ombros. Depois, incline o tronco para um lado com as palmas viradas para baixo, .


5. Egípcios

Agora, mova a palma das mãos para cima e gire lentamente o ombro para fora. Ao mesmo tempo, puxe a palma da mão do outro braço para cima, girando o seu ombro para dentro. Repita por um minuto.

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