5 benefícios pouco conhecidos da mandioca

Mandioca, macaxeira ou aipim... Não importa como você o chama, mas é bem provável que este tubérculo já esteve presente no seu prato. Isso porque o Brasil é o segundo produtor de mandioca do mundo!

Além de popular, a mandioca também é muito saudável e, por ser rica em nutrientes e vitaminas, pode fornecer diversos benefícios à saúde. Confira a seguir cinco benefícios pouco conhecidos desta raiz:

Sabia que a alimentação influencia na saúde dos cabelos? Por isso, é importante manter a dieta rica em alimentos nutritivos, como a mandioca, que auxilia no fortalecimento dos fios.

Fortalece o cabelo

Por sua riqueza em vitamina B1, que neutraliza doenças como glaucoma e catarata, a mandioca evita que algumas doenças oftalmológicas evoluam para casos mais graves.

Benéfica para os olhos

A mandioca contém saponina, um antioxidante que melhora o estado das articulações afetadas pela artrite, evitando sua deterioração.

Alivia os sintomas da artrite

Estudos indicam que o resveratrol presente na mandioca é capaz de reverter os efeitos da radiação ultravioleta, funcionando como filtro solar na pele.

Ameniza os danos de raios ultravioletas

A mandioca é rica em diversos antioxidantes, como a saponina e os polifenois. Por isso, no geral, ela é uma ótima aliada do sistema imunológico!

Ação anti-inflamatória e antioxidante

Curtiu? Confira mais benefícios e receitas com mandioca no Minha Vida!

Clique aqui e leia mais