5 dicas para controlar a vontade de comer doces

Bombom, chocolate, sorvete, biscoito… O universo dos doces é uma tentação para muita gente. Porém, não é novidade que o consumo de açúcar pode representar um problema para nosso organismo.

Sem exageros, um docinho de vez em quando não faz mal a ninguém. Entretanto, há aqueles que acabam caindo em excessos e outros que precisam deixar os doces de lado por uma questão de saúde.

É o caso, por exemplo, de pacientes com diabetes, que devem controlar ou até mesmo evitar o consumo de açúcar, para não agravar ainda mais a doença.

Mesmo com essas questões, pode ser difícil resistir. Mas isso não é impossível! Separamos algumas dicas simples que podem te ajudar a controlar a vontade de comer doces. Confira!

Ficar muito tempo sem se alimentar pode dar uma vontade exagerada de comer doces ou algum alimento calórico que sacie a fome mais rapidamente.


Coma regularmente

Muitas vezes, a vontade de comer açúcar está relacionada com a ansiedade. Por isso, fazer atividades que proporcionem distração pode ajudar a relaxar e aliviar a vontade por doces.


Busque distrações

Exercitar-se proporciona uma sensação de prazer que pode combater a vontade de comer doces. E isso também funciona como uma distração. Ou seja, há muitos benefícios!


Pratique atividades físicas

A canela é uma especiaria termogênica, que leva ao aumento do metabolismo e consegue “enganar” o desejo por açúcar. Assim, você pode trocar o doce por uma fruta com canela.



Invista na canela

Essa atitude ajuda bastante a segurar a vontade por doces, já que as fibras consumidas no almoço ou jantar tornam a absorção do açúcar no organismo mais lenta.


Deixe o doce para a sobremesa

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