5 dicas para
desligar do
home office

Com a pandemia da COVID-19
e medidas de isolamento
social, o home office virou
rotina para muitos trabalhadores, e a tendência
é que ele siga sendo adotado
por muitas empresas.

Depois de tantos meses
de trabalho remoto, já
sentimos as consequências -
algumas negativas para o
nosso bem-estar.

Diante desse cenário, uma atitude se torna necessária: é preciso "desligar". Veja dicas que ajudam a colocar limites no trabalho e preservar a sua saúde mental:

1. Evite trabalhar no quarto

Segundo especialistas, o quarto é um ambiente que deve ter conotação única de descanso. Por isso, encontre um local exclusivo para suas atividades profissionais.

2. Cuidado com as horas extras

O excesso de trabalho é um agravante para problemas de saúde mental, e esse quadro acabou mais crítico na pandemia. Respeite horários de trabalho e pausas para o almoço.

3. Cuide da saúde física

Seguir uma alimentação saudável, ter uma boa rotina de sono e praticar exercícios físicos influenciam muito na saúde mental e na produtividade na vida profissional.

4. Organize metas e objetivos

A produtividade no trabalho também depende da organização, principalmente durante o período em casa. O ideal é escrever em algum lugar visível suas obrigações e metas.

5. Não tenha medo da psicoterapia

Procure ajuda se precisar.
A terapia pode trazer diversos
benefícios para sua vida,
inclusive ajudando na redução
de estresse e ansiedade.

Depois disso tudo, lembre-se de equilibrar vida pessoal e profissional. E ao final do expediente, desligue o computador e aproveite seu momento.

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