5 exercícios de pilates para definir os braços

Além de ajudar na perda de gordura corporal e aumento da massa muscular, o pilates pode tonificar os músculos e construir um nível básico de força.

Outra vantagem do pilates é que, com poucos itens, é possível realizar diversos treinos sem sair de casa. Separamos 5 exercícios para fortalecer os braços usando apenas uma faixa elástica.

1. Deite-se de costas, com joelhos dobrados e pés apoiados no chão. Levante os braços para o alto e segure a faixa elástica com força. Expire e estique os braços. Inspire e leve os braços para dentro.

2. Em quatro apoios, segure a faixa com uma mão e traga o cotovelo oposto ao lado do corpo. Expire e estenda o braço para trás esticando a faixa. Inspire, dobre o cotovelo e traga o braço para dentro.

3. Sente sobre os pés, segure o elástico com as palmas das mãos voltadas para cima. Expire e estique o elástico, mantendo os cotovelos ao lado do corpo. Inspire e libere devagar a faixa de volta.

4. Deite com os joelhos apoiados no chão, mantendo os cotovelos alinhados ao lado do corpo. Comprimindo a barriga, inspire e abaixe o peito em direção ao chão. Ao expirar, volte para cima.

5. Fique em pé e com o elástico sob os pés. Cruze a faixa e segure nas extremidades. Expirando, leve os braços para trás, com os cotovelos apontando para o lado. Ao inspirar, solte a faixa devagar.

Além de ajudar na redução do risco de lesões e dores nas costas, esses exercícios ainda podem ajudar a aliviar o estresse, melhorar a postura e melhorar o humor.

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