5 exercícios para fortalecer o core e melhorar o equilíbrio

O core é a região central do corpo, responsável pela sustentação da coluna e para termos equilíbrio e uma postura adequada. Aprenda exercícios que fortalecem a região:

Deite de lado com as pernas estendidas e com o antebraço no chão. O outro braço fica no alto e os quadris sem tocar o chão. Gire o tronco pra frente, passando embaixo do corpo, e volte.

Prancha lateral

Na posição de quatro apoios, com a barriga voltada para cima, alinhe as mãos aos ombros enquanto os pés ficam apoiados no chão. Contraia os glúteos e suba a barriga em direção.

Ponte

Sente-se no chão e posicione as duas mãos atrás da cabeça, com as pernas dobradas e abertas. Erga os ombros do chão e contraia o abdômen (evite colocar a cabeça muito para a frente).


Abdominal supra

Deite no chão com a barriga para baixo e apoie-se nos antebraços. Com o quadril alinhado ao tronco, contraia o abdômen. Lembre-se de manter a cabeça alinhada ao corpo o tempo todo.

Prancha

Deite de barriga para baixo e as pernas paralelas aos braços. Levante uma perna e o braço oposto, alternando o movimento por 30 segundos. Repita a série de exercícios três vezes.

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