5 fatores que agravam as olheiras

Você sabia que, normalmente, aquela coloração mais escura na região dos olhos, a qual chamamos de olheiras, está ligada à genética?

Porém, essa predisposição para olheiras é aumentada por alguns fatores e hábitos. Entenda quais são eles e como influenciam nessa característica:

As pálpebras são áreas terminais da face e têm muita vascularização. Assim, podem sofrer com problemas circulatórios em dias mais cansativos e de choro, deixando a pele azulada.

1. Cansaço e choro

Tabagismo e estresse influenciam diretamente na circulação do corpo todo, inclusive das pálpebras, dilatando os vasos e fazendo com que mais sangue apareça nessa região.

2. Tabagismo e estresse

O hábito de esfregar os olhos aumenta as olheiras porque o ato irrita a pele e pode prejudicar a circulação.

3. Esfregar os olhos

Pessoas com tendência a acumular melanina na região dos olhos podem ter a olheira piorada pela exposição solar sem proteção.

4. Exposição
ao sol

Não tirar a maquiagem é outro fator que pode aumentar as olheiras por conta de uma pigmentação temporária, desidratação ou falta de circulação do oxigênio da pele.


5. Maquiagem

Diferentes técnicas e produtos ajudam a amenizar a olheira além da mudança de hábitos. Veja a seguir:

Como tratar as olheiras?

Cremes com ativos para descongestionar e reduzir o edema (como camomila, arnica, calêndula, alantoína, bardana e vitamina K1), além do ácido hialurônico, da hidroquinona e da vitamina C.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui