5 motivos que explicam por que as pessoas adoram astrologia

Leitura de mapa astral, horóscopo e outros temas relacionados à astrologia ainda geram muita curiosidade nas pessoas. Mas por que será que esse universo místico atrai tanta gente?

De acordo com a psicóloga Milena Lhano, o ser humano sempre buscou descobrir algo que tornasse significativa a sua passagem pelo mundo e desvendasse a sua existência.

Por que gostamos de astrologia?

E é no campo da experiência com o sobrenatural que nascem, na antiguidade, os estudos dos ciclos e das energias siderais - e de suas influências nos diversos setores da vida.

Sobrenatural

Pelo estudo do universo, a humanidade chegou aos ciclos zodiacais e em como eles servem de referência para identificar arquétipos cósmicos sobre a consciência do homem e a vida planetária.

Portanto, o interesse pela astrologia surge dessa atração pelo sobrenatural. Além disso, mostramos outros 4 motivos que fazem muita gente adorar a astrologia:

Para algumas pessoas, é importante encontrar fundamentos para a perda do controle de situações, segundo a psicóloga Milena.

Explicações para o inexplicável

Sendo a astrologia uma fonte de estudo sobre a personalidade, uma possibilidade é a leitura do futuro. Mas cuidado: pessoas inseguras podem se "apegar" demais à consulta dos astros.


Visão do futuro

Nos desenvolvemos, estruturamos e evoluímos através da identificação com o outro - que, na astrologia, é dada através dos grupos dos signos.

Sentimento de pertencimento

Mesmo que a descrição do seu signo carregue muito mais coisas que diferem da sua personalidade, você usará os pontos com os quais se identifica para apoiar suas ações.

Justificar ações e personalidade

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui