Ter um relacionamento saudável é um objetivo da maioria das pessoas, não é? Mas, como tudo na vida, essa tarefa não é nada fácil.
Nesse contexto, ficar de olho em alguns sinais de alerta é um dos primeiros passos para identificar problemas que não são saudáveis para a relação. Comportamentos tóxicos são alguns deles.
Pensando nisso, listamos algumas atitudes nos relacionamentos que, embora pareçam normais ou rotineiras, podem indicar uma relação tóxica. Confira:
Sabemos que, ao sentirmos raiva, devemos administrar as emoções e que nada justifica fazer birra. A regra da infância não muda na vida adulta e em um relacionamento, viu?
A regra do bom senso é para todos! É claro que as pessoas gostam de espontaneidade e sinceridade. Isso é uma qualidade, mas, em excesso, pode se tornar um defeito.
Quando alguém deixa de emitir sua opinião em pontos importantes na relação para evitar conflito, cria um problema para si.
Quando não há organização de pensamentos, qualquer tentativa de comunicação pode virar uma discussão – tornando o ambiente e a situação ainda piores.
Embora seja comum desabafar com amigos quando há uma crise, é importante pensar antes de envolver outras pessoas no problema. Tenha compreensão das consequências!
Monitorar cada passo da vida de uma pessoa é uma perda do bom senso e do próprio centro. Perder-se no mundo do outro é deixar de cuidar da própria vida, sabia?
Curtiu? Saiba como identificar uma relação abusiva no Minha Vida!