6 chás que ajudam a aliviar os sintomas da gripe

Basta o friozinho chegar para as nossas vias respiratórias entrarem em pane, não? Pois é, espirros e corrimento nasal são alguns dos sintomas mais comuns quando se está com resfriado ou com gripe.

Nesse momento, é importante investir em uma alimentação balanceada e ingerir bastante líquido, o que inclui a preparação de chás. A sua imunidade agradece!

Mas você sabe qual o chá ideal para preparar? Se não sabe, sem neura, a gente te ajuda! Preparamos uma listinha com as melhores opções para lidar com a gripe e com o resfriado. Dá uma olhada!

Para a gripe, esse aqui é “o cara”! O alho é antiviral, combate a febre, ajuda a expectorar e a inibir o ciclo viral.

1. Chá de alho

Em uma panela de chá, coloque três dentes de alho amassados para dois copos de água. Deixe ferver por 10 minutos. Depois é só coar e beber. Fácil, não é?

Modo de preparo

Outra ótima opção antiviral para quem está com resfriado! O gengibre possui grande atividade mucolítica, o que ajuda na saída do catarro.

2. Chá de gengibre

Coloque duas colheres de sopa de gengibre ralado ou picado a cada duas xícaras de água. Deixe ferver por 10 minutos. Prontinho!

Modo de preparo

Com ação anti-inflamatória, esse chá é capaz de melhorar o sistema imunológico, ajudando na saída de muco e lubrificando as cordas vocais e a garganta.

3. Chá de mel e limão

Ferva meio litro de água, acrescente um limão galego cortado em quatro e mantenha a fervura por 10 minutos. Depois desligue e acrescente uma colher de sopa de mel.


Modo de preparo

Embora não muito utilizado, o chá de sabugueiro é conhecido justamente por tratar sintomas de gripe, auxiliando no controle da temperatura corporal.

4. Chá de sabugueiro

Ferva uma xícara de água e depois acrescente uma colher de sopa das folhas de sabugueiro. Deixe descansar de cinco a 10 minutos na fervura. Depois é só coar e beber.

Modo de preparo

Com um gosto característico, esse chá ajuda a eliminar as secreções, aliviando as dores de garganta e desobstruindo as vias nasais. Vale a pena, viu?

5. Chá de eucalipto

Em uma xícara, coloque uma colher de sopa de folhas picadas de eucalipto e cubra com água recém fervida. Deixe descansar de cinco a 10 minutos. É só coar e beber!

Modo de preparo

Substância com ação anti-inflamatória, a malva tem o poder de diminuir irritações da garganta de forma a expelir melhor o muco.

6. Chá de malva

Coloque uma colher de sopa de malva em uma xícara de água recém fervida. Deixe descansar por uns 10 minutos. Basta coar e prontinho, super fácil!

Modo de preparo

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui