6 compostos
ESSENCIAIS
para a sua saúde
nutricional

Diversas pesquisas em
alimentação já provaram
que alguns alimentos são
fundamentais para a nossa
saúde. Além disso, doenças
podem surgir quando eles
estão ausentes em nossa dieta.

Confira a seguir os
6 compostos que rendem
energia e proteção redobrada
para o seu organismo:

Uma dieta pobre em carboidratos pode afetar a saúde das artérias. Fuja dos riscos comendo pão, espinafre, batata, couve-flor, nabo e cereais, por exemplo.

A vitamina C é um antioxidante que auxilia na proteção das células. Ela é essencial e pode ser encontrada em fontes naturais, como abacaxi, acerola, agrião, laranja e morangos.

Já os flavonoides podem retardar em até 8% a oxidação do colesterol ruim (LDL). Frutas, vegetais, chás, nozes, sementes, raízes e o chocolate amargo contêm esse composto.

A vitamina D ajuda na proteção da massa óssea, diminuindo fraturas. Você encontra esse nutriente nos peixes de água salgada e ovos.
Além disso, é necessário ao menos 10 minutos
diários sob o sol.

O ácido glutâmico, presente em proteínas de origem vegetal, é um dos micronutrientes que ajuda a controlar a pressão arterial. Tofu, oleaginosas e cogumelos são boas fontes de proteína vegetal.

A falta de consumo de ômega 3, gordura que beneficia o cérebro, pode ser decisiva para o surgimento de doenças mentais. O nutriente está presente nos peixes, oleaginosas e óleos vegetais.

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