6 dicas para
eliminar a
dor lombar

A dor lombar afeta cerca
de 80% dos adultos
ao redor do mundo. É a
segunda maior causa de
consultas médicas, 
atrás apenas das gripes.

Existem muitas causas para as
dores lombares, como erro de
postura, sobrepeso, inflamações,
hérnias de disco,
entre outros motivos.

Porém, existem formas simples de reduzir e até mesmo eliminar de vez a dor lombar. Reunimos
6 dicas que podem te ajudar:

Aquecimento

Aqueça o corpo sempre. E não estamos falando só de exercícios, não. Faça um aquecimento antes das atividades domésticas, de carregar objetos e até mesmo de trabalhar sentado.

Alongamento lombar

Não esqueça de fazer um alongamento voltado especificamente para a sua lombar. Abraçar as pernas enquanto está deitado é uma ótima maneira de trabalhar a região.

Fortalecimento

Faça atividades específicas para aumentar a força de sustentação lombar. Isso inclui exercícios para o centro de força, ou seja, abdômen, períneo e diafragma.

Deite-se

A força gravitacional sobrecarrega músculos, ligamentos e discos intervertebrais da lombar levando até mesmo à compressão discal. Procure compensá-la deitando-se quando for possível.

Não espere a dor aumentar

Parece óbvio, mas é comum as pessoas esperarem o limite da dor para pedirem ajuda. Entretanto, é bem mais fácil eliminar a dor lombar quando ela é tratada em estágio inicial.


Procure ajuda

Todas essas dicas são úteis para o alívio da dor, mas é fundamental encontrar a causa base do desconforto. Procure a ajuda de um profissional especializado em dor lombar para isso.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui