7 alimentos que aumentam a celulite para reduzir do cardápio

O excesso de alimentos
gordurosos, com alto índice
glicêmico e alto teor de sódio,
provoca diversas alterações
do organismo que podem
causar a indesejada celulite.

Embora existam diversos
métodos de prevenção,
uma dieta saudável é
essencial para evitá-la. Por
isso, veja sete alimentos para
reduzir do cardápio e combater
o surgimento da celulite.

Doces

Para quem deseja fugir da celulite, a redução de açúcar na rotina alimentar é fundamental, visto que a gordura armazenada do corpo pode gerar inflamações que favorecem seu aparecimento.

Gorduras

O excesso de frituras e outros alimentos ricos em gordura saturada pode causar ou agravar a celulite. Porém, desde que consumidos com moderação, alguns deles podem ser benéficos à saúde.

Bebidas com gás

Vilãs da pele saudável, as bebidas com gás, como refrigerantes, favorecem o inchaço, prejudicam a circulação sanguínea e dificultam a irrigação dos tecidos, favorecendo a celulite.

Cafeína

A cafeína é um componente diurético que leva à desidratação do organismo se consumida em excesso, prejudicando a circulação sanguínea e, consequentemente, causando o aumento de celulite.

Sódio

O sódio em excesso pode levar à retenção de líquido, fator que influencia diretamente a formação de celulite. Ele está presente no sal de cozinha, caldos prontos e outros produtos processados.

Carboidratos refinados

Os carboidratos refinados são facilmente transformados em açúcar pelo organismo, que acaba virando gordura. Opte sempre por carboidratos complexos.


Álcool

O consumo em excesso de bebidas alcoólicas prejudica a circulação sanguínea e pode levar à retenção de líquidos, dois fatores de risco para o aparecimento da celulite.

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