7 benefícios do beijo na boca para a saúde

Além de ser uma delícia, o beijo na boca também pode trazer diversos benefícios para a sua saúde.

Quando praticado com amor e carinho, o ato pode desencadear reações no corpo todo – proporcionando bem-estar, confiança e unindo ainda mais o casal.

Segundo o ginecologista e sexólogo Amaury Mendes Junior, a boca possui o mesmo número de terminações nervosas que o pênis e o clitóris.

Ou seja: a boca é um ótimo canal de prazer. Conheça os benefícios do beijo:

A excitação provocada pelo beijo causa uma vasodilatação no corpo. Isso, combinado com o aumento da frequência cardíaca, aumenta a quantidade de sangue oferecida aos tecidos.

1. Melhora a circulação

Um beijo de língua movimenta 29 músculos da região do rosto. O gesto, além de gastar calorias, também serve como uma ginástica facial e combate a flacidez.

2. Previne e ameniza rugas

O beijo promove troca de cerca de 250 bactérias. Esse fator ajuda a proteger de diversas doenças, já que os micro-organismos trocados aumentam a imunidade.

3. Aumenta a imunização

O beijo não se resume somente ao contato dos lábios, pois a ação inclui todos os sentidos – desde o tato, até ouvir a respiração e os ruídos do beijo.

4. Estimula os sentidos

Durante o beijo, uma grande quantidade de endorfina é liberada, promovendo uma sensação de bem-estar. Já a falta de endorfina pode causar diversas dificuldades emocionais.

5. Promove bem-estar

O beijo romântico implica a sensação de ser amado e o beijar por beijar está ligado à sensação de ser desejado, aumentando a autoestima.

6. Melhora a autoestima

O beijo está ligado à expressão emocional e é uma ferramenta para demonstrar o amor e afeto.

7. Ajuda a expressar as emoções

Confira também os benefícios do sexo para a saúde em Minha Vida!

Clique aqui e leia mais