7 exercícios infalíveis para diminuir o culote

O culote é a gordura localizada entre o quadril e as coxas. Às vezes, essa gordura acumulada pode incomodar, diminuir a autoestima e até desmotivar quem segue uma rotina firme de treinos.

Perder o culote pode ser um grande desafio, já que, enquanto outras áreas do corpo vão secando, ele permanece. Mas não desanime: existem exercícios que podem acelerar os resultados!

O ideal é realizar de duas a três séries dos seguintes exercícios com 15 a 20 repetições. Lembre-se de consultar um personal trainer antes de iniciar o treino para prevenir possíveis lesões!

O treino de bicicleta ajuda a queimar as gorduras da região do quadril e das coxas por ser um exercício aeróbico, além de definir os músculos das pernas e dos glúteos.

1. Bicicleta

Esse aparelho trabalha um movimento específico nos glúteos e pode ajudar muito na diminuição do culote. Para um melhor resultado, combine com outra atividade aeróbica.

2. Aparelho abdutor

Aulas de step são excelente para queimar o culote, pois trabalham coxa, glúteos e panturrilha. Lembre-se de colocar todo o pé no aparelho e não apenas a ponta!


3. Step

As caneleiras são grandes aliadas de quem quer perder o culote. Uma opção é deitar-se de lado e subir e descer a perna que está por cima, alternando
os lados com descansos de
30 segundos.


4. Caneleiras

Um dos exercícios mais populares também pode ajudar a diminuir o culote. Lembre-se de deixar a coluna ereta e observar o posicionamento dos joelhos.

5. Agachamentos

Apoie seus joelhos e cotovelos alinhados com os ombros e quadris em um colchonete. Depois, levante e desça a perna sem esticá-la, como se estivesse dando coices. 

6. Quatro apoios

Com um movimento similar aos exercícios de step, as escadas também podem ajudar a queimar o culote. Você pode exercitar-se tanto em escadas reais quanto em simuladores na academia!

7. Escadas

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