7 razões para NUNCA dormir com o cabelo molhado

Ao fim de um dia corrido, não há nada melhor que um banho para garantir um sono tranquilo. Com isso, as madeixas úmidas vão direto para o travesseiro.

Pode até parecer um hábito inofensivo, mas o simples ato de se deitar com o cabelo molhado ou úmido pode trazer sérios problemas à saúde dos fios.

Além de afetar a estrutura capilar, danificando os fios e prejudicando a aparência do cabelo, também prejudica o couro cabeludo e até outros aspectos da saúde.

Pensando nisso, listamos sete razões para abandonar o hábito de dormir com os fios molhados. Vem ver!

O atrito dos fios úmidos com o travesseiro contribui para o rompimento da haste capilar, causando o aumento das pontas duplas.

1. Aumento das pontas duplas

Isso pode ocorrer especialmente em pessoas que possuem cabelos mais finos, crespos ou que já foram expostos a procedimentos químicos.

Pessoas com rinite ou sinusite alérgica podem apresentar os sintomas dessas doenças caso permaneçam com o cabelo úmido por um longo período.

2. Piora doenças respiratórias

Isso tende a ser mais frequente quando as temperaturas estão baixas e o índice de umidade está elevado.

Os fios molhados criam ambiente ideal para a proliferação de fungos e bactérias, contribuindo para o aparecimento de caspas e até queda de cabelo.

3. Proliferação de fungos e bactérias

Quando o hábito é recorrente, ele pode resultar em madeixas mais fragilizadas e quebradiças, podendo, inclusive, provocar a queda dos fios.

4. Torna os fios mais frágeis

Além disso, pessoas com doenças capilares jamais devem ir para a cama com o cabelo úmido, pois o problema pode se agravar substancialmente com o hábito.

Qualquer tipo de caspa pode aumentar em um couro cabeludo que passa um longo período úmido. A descamação também pode se intensificar, aumentando a presença de caspa.

5. Mais caspa

O cabelo demora cerca de 12 horas para secar por completo, sabia? Além disso, durante a noite, ele demora ainda mais para ficar seco, devido à desaceleração do metabolismo.

6. Demora para secar

Além das consequências negativas ao cabelo, não podemos deixar de citar a aparência terrível depois de dormir com ele molhado, né? Efeito “bad hair day” total!


7. Bad hair day

Lembre-se: o ideal é deixar a preguiça de lado e secar o cabelo, seja com o auxílio de um secador ou naturalmente. As madeixas agradecem!

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui