7 variações de exercícios com mini band

As mini bands usadas para turbinar o treino podem ser carregadas para onde você preferir se exercitar: seja em casa, na academia, na praia ou no parque.

O objetivo da mini band é adicionar resistência aos exercícios habituais no solo e ajudar nos treinos de força, estabilidade e resistência.

Elas são uma boa alternativa aos treinos com pesos que, se realizados de forma inadequada, podem resultar em lesões. Confira sete exercícios para fazer com as mini bands.

Com a mini band nos tornozelos alinhada aos ombros, leve o pé direito para a direita e traga-o ao centro. Troque o lado. Repita 10 vezes. Bom para glúteo e coxas.

Abertura lateral

Afaste os pés na altura dos quadris e faça um movimento de sentar em uma cadeira, depois voltando à posição inicial. Repita por 10 vezes. Isso ativa os glúteos em torno das pernas.

Agachamento

Com os joelhos na largura dos quadris e a mini band nos pés, leve a perna direita para cima em 90º. Isso trabalha o glúteo e o tendão da perna. Repita 10 vezes.

Quatro apoios

Deitado de lado, com a faixa em volta dos tornozelos e pressionando o antebraço direito no chão, puxe a perna esquerda para cima, afastando-a da perna direita. Repita 10 vezes.

Abertura deitada

Dobre os cotovelos em 90º com braços paralelos ao chão. Estenda-os para a frente, dobrando os cotovelos e traga-os ao peito, pressionando as costas. Repita 10 vezes.

Abertura de braço

Apoie o pé direito e o joelho esquerdo no chão. Passe a mini band atrás da coxa direita, segurando-a com a mão direita. Puxe a band com mão direita em direção ao ombro. Repita 10 vezes.

Braço

Com a mini band enrolada nos pés, deite-se de costas e dobre os joelhos. Expire e faça de bicicleta com as mãos na cabeça, similar à abdominal. Repita 10 vezes.

Bicicleta no ar

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