que você encontra na sua cozinha

8 remédios caseiros

A maçã tem um forte potencial para quem sofre de azia, úlcera e gastrite por causa de seus agentes cicatrizantes, que ajudam a recuperar a mucosa estomacal.

O consumo de hibisco, assim como do gengibre, pode auxiliar no controle e redução da febre, já que tem efeito anti inflamatório.

O gengibre leva substância chamada gingerol, que é um ótimo antimicrobiano, antioxidante e anti-inflamatório. Essa substância é capaz de aliviar as dores da cólica menstrual.

A ameixa seca é rica em fibra solúveis e insolúveis, frutose e sorbitol, que aceleram os movimentos do intestino, facilitando a evacuação.

No alho existe uma substância chamada alicina, com poder anti-inflamatório, antimicrobiano, antiviral e anticoagulante. Dessa forma, ela reforça de diversos pontos do sistema imunológico.

Alguns alimentos ricos em cálcio podem trazer benefícios a quem sofre de TPM. Entre eles, estão espinafre, chia, linhaça e brócolis.

A aveia é rica em ácidos graxos poli insaturados, além de conter silício e mucilagem. Por meio dessas substâncias, o indivíduo consegue cuidar da pele sensível e seca, além de amenizar a coceira.

A associação da hortelã com o gengibre é indicado pelo estímulo maior das enzimas digestivas e, consequentemente, diminuindo o possíveis enjoos.

CURTIU?