9 alimentos mais ricos em potássio do que a banana

O potássio é um mineral capaz de reduzir a pressão arterial, a retenção de líquidos, além de prevenir o AVC (Acidente Vascular Cerebral) e as cãibras. 

Apesar da banana ser a fruta normalmente associada a esse nutriente, ela apresenta apenas cerca de 9% do valor diário (VD) recomendado de potássio que uma pessoa deve consumir.

Por isso, separamos outros alimentos ricos em potássio para você incluir no dia a dia e turbinar sua saúde. Confira:

Cerca de 330g de purê de batata-doce podem garantir 16% do valor diário recomendado de potássio.

1. Batata-doce

Quando consumido ainda fresco, 90g de espinafre é capaz de prover cerca de 11% do valor diário de potássio.

2. Espinafre

Além de hidratar o corpo por ser rica em água, cerca de 570g de melancia possuem 14% do valor diário de potássio necessário.

3. Melancia

Líquidos também podem ser fonte de potássio. É o caso da água de coco, que oferece 13% do valor diário necessário.

4. Água de coco

Entre os tipos de feijões, a versão branca do alimento é uma das mais ricas em potássio, apresentando 21% do valor diário para esse mineral.


5. Feijão

Uma ótima fonte de vitamina C, a beterraba fornece 11% do valor diário necessário de potássio. 

6. Beterraba

Espécies como o salmão e atum, por exemplo, oferecem 21% e 17% do nutriente, respectivamente.

7. Peixes

Cerca de 135g do alimento já são suficientes para adquirir 19% do valor diário necessário de potássio.

8. Mandioca

Semelhante a outras leguminosas, o amendoim é uma excelente fonte de potássio. Cerca de 200g contêm 23% do valor diário do mineral.

9. Amendoim

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