9 alimentos que prejudicam o libido: veja quais são eles

Uma rotina alimentar equilibrada traz vários benefícios à saúde física e mental, assim como contribui para uma melhor qualidade de vida e bem-estar.

E isso inclui uma vida sexual saudável! Existem inúmeros fatores capazes de afetar o desejo e o desempenho sexual, como o estresse e o cansaço, por exemplo.

O que comemos também desempenha um papel importante sobre os hormônios sexuais responsáveis pela disposição para sexo.

Assim como alguns alimentos são capazes de aumentar a libido, existem também aqueles que prejudicam diretamente a relação sexual e podem até causar problemas de saúde!

Por isso, é importante sempre ter o acompanhamento de um nutricionista, que pode auxiliar na inclusão de alimentos mais saudáveis e que sejam aliados da vida sexual.

Conheça alguns alimentos capazes de prejudicar a libido e reduza-os da sua dieta! Confira:

O álcool pode até descontrair, mas é importante não abusar! O consumo exagerado diminui a testosterona, principal hormônio sexual masculino.

1. Bebidas alcoólicas

Adoçantes artificiais diminuem os níveis de serotonina, hormônio que é liberado durante a relação sexual e responsável pela sensação de felicidade.

2. Refrigerantes

Assim como as bebidas alcoólicas, a proteína da soja pode diminuir os níveis de testosterona, resultando na queda significativa da libido de ambos os sexos.

3. Soja

O consumo exagerado de alimentos ricos em gordura trans causa o entupimento das artérias, diminuindo o fluxo sanguíneo para irrigação do órgão no momento do ato sexual.

4. Gordura trans

Devido a uma substância chamada quinino, relacionada à disfunção erétil e à diminuição dos níveis de testosterona do homem, a água tônica pode prejudicar a relação sexual.

5. Água tônica

O queijo, por conter uma grande quantidade de hormônios sintéticos, pode alterar a produção da testosterona e de estrogênio, prejudicando a libido diretamente.

6. Queijos

A presença de produtos químicos na pipoca industrializada reduz o desejo sexual, além de resultar em problemas a longo prazo à saúde.

7. Pipoca de micro-ondas

Alimentos processados, como a farinha branca, afetam o libido pois podem destruir nutrientes que são essenciais para a saúde sexual, como o zinco.

8. Farinha branca

Por mais deliciosos que sejam, alimentos ricos em açúcar aumentam os níveis de glicose no sangue, provocando a diminuição do desejo sexual.

9. Doces

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui