9 bebidas que te ajudam a ter uma boa noite de sono

Sabe aquelas noites em que o sono parece não vir nunca ou que simplesmente não conseguimos relaxar na cama? Pois uma solução para essas situações pode estar na sua alimentação!

Algumas bebidas possuem propriedades naturais que nos ajudam a acalmar e a adormecer. Pensando nisso, listamos 9 opções que garantem uma boa noite de sono:

A planta possui efeito calmante e ajuda a amenizar sensações de estresse e ansiedade, fatores normalmente associados à insônia.

1. Chá de valeriana

O mulungu auxilia no tratamento de ansiedade, agitação e ataques de pânico. Por isso, seu efeito calmante ajuda a dormir melhor.

2. Chá de mulungu

A presença de compostos bioativos na fruta faz com que ela provoque efeitos sedativos, tornando o seu suco (sem açúcar) uma boa alternativa na hora de dormir.

3. Suco de maracujá

Além dos efeitos positivos do leite para o sono, é possível incrementar a bebida com especiarias que possuem efeitos calmantes, como é o caso da noz-moscada.

4. Leite com noz-moscada

A bebida leva esse nome por ser feita com cúrcuma, que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, diminuindo o estresse e ajudando no relaxamento.


5. Leite dourado

Essa combinação faz com que a bebida seja rica em triptofano e melatonina, substâncias que ajudam no combate aos distúrbios do sono.

6. Shake de amêndoas com banana

A bebida contém uma série de nutrientes benéficos para a saúde, como é o caso da glicenia, responsável por causar efeito calmante sobre os nervos.

7. Chá de camomila

Ao tomar a versão livre de cafeína do chá, é possível usufruir dos efeitos da teanina, aminoácido que reduz o estresse e ajuda a manter um padrão de sono positivo.

8. Chá verde descafeinado

Tomar UMA taça de vinho algumas horas antes de dormir pode ajudar a ter um sono mais tranquilo. Entretanto, é importante se atentar à frequência e à quantidade ingerida.

9. Vinho

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui