A forma como
você anda diz
muito sobre a
sua saúde

Caminhar traz diversos
benefícios ao corpo, como
emagrecer, evitar doenças
cardíacas e diabetes,
fortalecer ossos e músculos,
melhorar o equilíbrio e o humor.

Estudos mostram que a forma
como você anda também pode
dizer muito sobre a sua saúde.

Dividido em lento, médio e rápido, o ritmo de caminhada está associado à previsão de expectativa de vida, segundo um estudo da Mayo Clinic Proceedings.

Pessoas que andam em um ritmo lento, por exemplo, estão associadas a uma expectativa de vida mais curta.

Além de aumentar a expectativa de vida, o ritmo da sua caminhada pode ser um alerta sobre a saúde do seu coração.

Publicado no British Journal of Sports Medicine, um estudo verificou que caminhantes em ritmo médio (cerca de 1,6 km em 20 minutos) têm 20% menos chances de mortalidade do que caminhantes lentos.

Como calcular
a velocidade da
caminhada?

Se você chegou até aqui,
provavelmente quer saber
a velocidade dos seus passos.
Então faça o seguinte exercício:

- Ande naturalmente por um corredor ou calçada;
- Conte o número de passos que você dá em 10 segundos;
- Multiplique este número por seis para descobrir quantos passos você faz em um minuto.

As pesquisas apontam que pessoas com menos de 60 anos podem ser consideradas saudáveis se dão mais que 100 passos por minuto.

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