Quando o assunto são as famosas espinhas, ainda existem dúvidas sobre a inflamação na pele, que além de prejudicar a saúde cutânea, também afeta a nossa autoestima.
Pensando nisso, trouxemos algumas respostas para sete dúvidas comuns sobre acne! Vem conferir!
Existem peelings que fazem renovação celular e lasers não ablativos, ou seja, que não ferem a pele e são seguros.
Além disso, a tecnologia com micropunturas elétricas, seguida da aplicação de produtos específicos para melhorar o colágeno (fazendo um drug delivery), contribui muito.
Se não houver higiene adequada das mãos e do rosto, há o risco maior de contaminar o rosto com bactérias e deixar marcas na pele.
Usando filtro solar livre de óleo frequentemente, vitamina C em gel ou sérum, utilizando também renovadores celulares - sempre indicados por dermatologistas.
Evitar alimentos com alto teor glicêmico, como leite, queijos, doces e massas. Consumir chá verde também pode ajudar.
É um traço genético para o surgimento da acne. E vale lembrar: peles oleosas são mais propensas a desenvolverem espinhas.
Produtos que renovam as células e de textura delicada, como gel, podem conter vitamina C, azeloglicina e outros nutrientes ótimos para a pele.
Existem fatores, como a oleosidade da pele, uso de produtos inadequados ou alterações hormonais que levam adultos a terem acne.