Acupuntura pode ajudar a emagrecer?

A acupuntura é uma técnica tradicional chinesa muito conhecida pelo seus benefícios para a saúde, incluindo o auxílio na dieta e no emagrecimento. Mas você sabe como isso é possível?

A partir do uso de pequenas agulhas, pontos específicos do corpo são estimulados, equilibrando as energias e aliviando incômodo, como dores, ansiedade e estresse.

Além de tornar o processo da dieta mais tranquilo, a acupuntura também trabalha pontos que melhoram a digestão, como casos de constipação e de retenção de líquidos.

A medicina chinesa também promove o equilíbrio da alimentação, classificando as pessoas entre Yin e Yang, respectivamente pessoas frias e quentes.

Alimentação equilibrada

A partir desta classificação, a pessoa pode seguir uma alimentação mais adequada e, incluindo a acupuntura, trabalhar as angústias e até a compulsão alimentar.

É importante que, antes de iniciar uma dieta, o paciente procure um nutricionista. Além disso, após a sessão, é ideal seguir cuidados, como regular o sono, manter-se hidratado e praticar exercícios.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui