Água de coco engorda ou emagrece? Descubra!

A água de coco é uma bebida natural de baixa caloria, rica em nutrientes, conhecida por seus benefícios.

Seja para o cabelo, para a pele ou para o organismo, a água de coco contém propriedades que a tornam um produto multiutilidades, sendo prática e fácil de encontrar.

Porém, uma dúvida ainda bastante comum é: a água de coco pode realmente ajudar no processo de emagrecimento?

A resposta é sim! Sendo um diurético, a bebida ajuda a diminuir a retenção de líquidos de forma natural, auxiliando também na digestão de alimentos. O intestino agradece!

Além disso, a água de coco apresenta ótimos resultados no tratamento contra o estresse oxidativo, conhecido por levar ao envelhecimento precoce e a uma série de outras doenças.

Por fim, devido ao comprovado efeito hepatoprotetor, a água de coco é uma ótima aliada no processo de perda de peso. Sabia disso?

Para aproveitar dessas vantagens é bem simples, basta incluir a água de coco na rotina alimentar, seja pura ou na preparação de receitas. Outro benefício da bebida: ela é muito versátil!

No entanto, a ingestão de água de coco deve ser feita sem exageros, como de qualquer outra bebida. O recomendado é ingerir, no máximo, três copos por dia, antes ou após as refeições.

Para um emagrecimento saudável, é preciso se atentar à saúde do intestino, mantendo uma dieta equilibrada e nutritiva.

A hidratação do corpo também é fundamental! A água de coco é uma opção para manter a hidratação, porém, lembre-se que ela não pode substituir a água propriamente dita.

O ato de beber água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. Nenhuma bebida é capaz de substituir as funções que a água desempenha para a saúde.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui