Como a alimentação ajuda a eliminar o mau humor

Tem coisa pior do que ficar mau humorado e estressado, principalmente nos momentos de descanso?

E você sabia que, além de uma boa noite de sono e prática de exercícios físicos, outra forma de combater o mau humor é pela alimentação.

E não estamos falando de comidas gordurosas e outras comfort foods, mas sim alimentos saudáveis que ajudam (e muito!) a dar um up no humor. 

O caule da alface possui lactucina, uma substância que atua como calmante. A verdura também é rica em fosfato, que previne a depressão, o cansaço e a confusão mental.

Alface

A presença de carboidratos, potássio, magnésio, biotina e vitamina B6 na banana contribui para a redução da ansiedade, uma boa noite de sono e mais energia ao corpo.

Banana

Os alimentos do mar são ricos em zinco e selênio, que agem no cérebro diminuindo a ansiedade e o cansaço.

Frutos do mar

A vitamina C, o complexo B e o cálcio presentes na laranja auxiliam no bom funcionamento do sistema nervoso e na produção de energia.

Laranja

O mel tem o poder de estimular a produção de serotonina, responsável por nos dar uma sensação de bem-estar e prazer.

Mel

A fruta carrega vitamina B e C. A primeira é excelente contra o envelhecimento da pele e o colesterol ruim; a segunda, ótima para o sistema nervoso.

Uva

A tiamina, a niacina, o ácido fólico e a acetilcolina presentes no ovo trazem a sensação de bom humor. A falta das substâncias, por outro lado, pode causar antipatia, perda de memória e ansiedade.

Ovos

É rica em carboidratos, ferro, vitamina C e do complexo B, que fornecem energia e agem como antidepressivos.

Jabuticaba

O espinafre possui altos níveis de potássio e ácido fólico, que atuam para amenizar a depressão. 

Espinafre

Veja mais alimentos que aumentam os níveis de felicidade
no Minha Vida!

Clique aqui e leia mais