7 alimentos que você NÃO deve ter receio de consumir

Você sabia que ter uma alimentação balanceada não significa cortar inúmeros alimentos da sua rotina? Pelo contrário!

Dietas muito limitadas causam a restrição alimentar, que pode ser muito pior do que simplesmente consumir alimentos em quantidades adequadas, certo?

Por conta de mitos, uma variedade de alimentos é deixada de lado - o que não é muito bom para a saúde. Pensando nisso, listamos seis exemplos que você NÃO DEVE cortar do cardápio. Vem ver!

Rico em nutrientes e minerais essenciais à saúde, o ovo é um alimento que não aumenta os níveis de colesterol por si só e pode ser incluído na dieta sem problemas.

Ovo

Se consumida com moderação e dentro de uma dieta saudável, a margarina é outro alimento que pode ser incluído na dieta, pois é feito de uma mistura de leite, água e óleos vegetais.

Margarina

Por isso, a margarina contém uma boa quantidade de gorduras boas que ajudam a combater o colesterol “ruim” e ainda pode ser ingrediente de várias receitas, proporcionando sabor e versatilidade.

É comum associar rapidamente o hambúrguer a fast foods, mas existem várias receitinhas caseiras que podem entrar regularmente no cardápio.

Hambúrguer

O amendoim é uma oleaginosa e quase 50% de sua gordura é ômega-3, o que ajuda a regular o colesterol.

Pasta de amendoim

Já a outra metade é uma soma de proteína, carboidrato e fibra, o que torna a pasta de amendoim um alimento aliado de quem pratica exercícios físicos e está em processo de emagrecimento.

O pão é um alimento saudável, desde que você o faça. Opções integrais, de centeio ou de aveia são ótimas para a dieta por serem ricas em fibras e ajudarem a regular o intestino.

Pães

O abacate é visto como inimigo por ser rico em gorduras. Mas é aí que você se engana! Ele contém gorduras de alta qualidade que atuam na redução do colesterol ruim.

Abacate

E não é só isso! Por ser rico em vitamina C, cálcio e potássio, ele auxilia no emagrecimento, melhorando o rendimento do treino e ainda atuando no combate ao intestio preso.

Os queijos podem ser grandes aliados se escolhidos da forma correta: quanto mais amarelados eles forem, mais gordurosos eles são. Fique atento!

Queijos

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