Amor tem 5 fases: saiba quais são elas

Assim como as pessoas, o amor também pode se transformar ao longo do tempo. De acordo com especialistas, o sentimento é dividido em cinco fases que mostram muito bem essas mudanças.

Entenda mais sobre as fases do amor, como elas funcionam e algumas curiosidades (como o fato da maioria dos casais desistirem do relacionamento logo na terceira fase).

É a parte mais envolvente do relacionamento. O casal fica inundado de "hormônios do amor", como a dopamina e a serotonina (responsáveis pela sensação de bem-estar).

1. Paixão

Aqui a relação ganha a sensação de solidez e os laços se fortalecem. O casal começa a se sentir seguro e, geralmente, espera que esse estágio dure para sempre.

2. Comprometimento

Nem tudo são flores e pequenos problemas causam irritações para o casal neste momento. Muitos chegam a desistir. Porém, essa é a hora de aprender a apreciar a pessoa que se tem ao lado.

3. Desilusão

Após superar grandes dificuldades, a relação ganha mais força. O casal percebe que o amor que sentem é muito maior do que imaginavam e a cumplicidade fica ainda mais alta.

4. Amor real

Por fim, o casal encontra a plenitude sem dar margem para preocupações. Eles sabem que unidos podem ir mais longe, trabalhando juntos para encontrarem um amor real e duradouro no mundo.

5. Transformação

Curtiu? Saiba mais sobre relacionamentos e bem-estar no Minha Vida!

Clique aqui e leia mais