Aprenda
7 exercícios fáceis
para fazer antes
de sair da cama

Exercitar-se logo pela manhã
promove bem-estar e ajuda
a preparar o corpo para as
atividades do dia a dia. Porém,
nem sempre temos ânimo
e disposição para vencer a
preguiça na hora de levantar.

Ao acordar, os músculos estão mais rígidos e o sistema circulatório flui diferente por ter passado horas na mesma posição. Por isso, fazer exercícios ainda na cama pode ser benéfico para a saúde.

A realização desses exercícios deve acontecer de maneira lenta e progressiva, afinal, a ideia é despertar e preparar o corpo para a jornada do dia. Então, tire o travesseiro da frente e bora lá!

Comece abraçando as pernas contra o tronco e mantenha a cabeça apoiada na cama. Sustente essa posição por 20 segundos.

Em seguida, abrace apenas uma das pernas e estenda a outra na cama. Fique nesta posição por 20 segundos e troque a perna, repetindo o tempo.

Depois, deite-se de lado com as pernas flexionadas. Leve um dos braços para o lado, abrindo os braços e fazendo uma torção de tronco. Repita esse movimento por cinco vezes para cada lado.

Leve os braços para trás, estenda as pernas e espreguice. Permaneça assim por 10 segundos.

Suba o seu tronco abraçando as pernas e em seguida desça estendendo os braços e pernas. Repita este movimento 10 vezes.

Apoie os pés na cama, com o joelho flexionado. Em seguida, suba e desça o quadril, mantendo pés, cabeça e ombros apoiados na cama. Faça o movimento 10 vezes.

Por fim, sentado na cama com os pés apoiados no chão, levante-se e
sente-se novamente.
Faça 10 repetições.

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