Aprenda a acabar de vez com a assadura entre as pernas

Ah, as terríveis assaduras!
Um verdadeiro pesadelo para quem está acima do peso ou possui pernas grossas, especialmente as coxas.

As assaduras entre as
pernas nada mais são que inflamações causadas pelo atrito da pele com a pele, sendo extremamente comuns durante o verão.

Além de muito incômodas, as assaduras podem causar o escurecimento da região e até evoluir para uma infecção fúngica.

Para resolver esse problema, é importante determinar o que está o causando o quadro. Na maioria das vezes, o fator acaba sendo o excesso de peso.

Como evitar?

Ademais, existem alguns aspectos que podem piorar a assadura. Um deles é o tecido da roupa: tecidos sintéticos podem ser vilões nesse momento.

Eles não deixam o suor evaporar, então a umidade fica presa, causando mais atrito e maceração da pele, que leva a assaduras e infecções.

Por isso, roupas íntimas de algodão são a melhor opção para melhorar a absorção da sudorese e evitar as assaduras. Usar bermudas por baixo de saias e vestidos também pode ajudar.

Por fim, cremes para assaduras e cicatrizantes à base de vitamina B5 tendem a ser ótimos aliados para quem sofre com esse problema, pois ajudam a diminuir o atrito da pele.

Se a área estiver machucada, produtos como água termal ou água boricada em compressas podem aliviar na recuperação. Mas lembre-se: procure sempre um dermatologista!

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui