Aprenda a fazer legumes para a semana sem perder nutrientes

Tem dificuldade de cozinhar legumes todos os dias? É possível fazer apenas uma vez na semana, guardá-los na geladeira ou até mesmo congelar. 

Separamos, a seguir, algumas opções de legumes que você pode cozinhar e fazer de um jeito bem simples. Aprenda como:

Como cozinhar legumes?

Corte a abobrinha em pequenos cubos e tempere-a com meia xícara de salsinha e três dentes de alho.

Abobrinha

Acrescente a abobrinha picada, uma colher de chá de sal e pimenta-do-reino a gosto em uma frigideira quente e cozinhe por dez minutos. Essa receita dura quatro dias na geladeira.

Retire as pontas das beterrabas, descasque e corte ao meio. Coloque as metades cortadas para baixo na panela de pressão e as cubra com água.

Beterraba

Tampe e, assim que pegar pressão, cozinhe por dez minutos. A beterraba deve ser guardada inteira na geladeira por até cinco dias. O ideal é temperá-la somente na hora de consumir.

Pegue um punhado de vagem higienizada, corte as pontas e, então, corte em três partes. Em uma panela, acrescente a vagem fatiada e um terço de xícara de água.

Vagem

Tampe e deixe cozinhar por dez minutos. A vagem sem tempero dura cinco dias na geladeira e pode ser temperada no momento do consumo.

Pegue um maço de brócolis higienizado e corte em pedaços menores. Coloque água em uma panela e posicione a vaporeira por cima.

Brócolis

Ligue o fogo e, assim que a água ferver, coloque o brócolis na vaporeira. Tampe e deixe cozinhar por cinco minutos.

O brócolis sem tempero dura cinco dias na geladeira. Na hora de consumir, é só temperar.

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