Aprenda a fazer quibe vegano de berinjela

O quibe é um quitute tradicionalmente feito com trigo e carne bovina. Porém, nesta versão alternativa, perfeita para veganos e vegetarianos, o ingrediente principal do prato é a berinjela.

Rica em vitaminas, a berinjela oferece diversos benefícios à saúde, como o controle do colesterol e a prevenção do diabetes. Por isso, veja como fazer a receita que imita o famoso quibe cru.

• 2 xícaras de polpa de berinjela cozida
• 1 xícara de trigo para quibe
• 1 cebola picada
• 2 dentes de alho



Ingredientes

• 3 colheres de sopa de azeite
• ½ maço de hortelã picada
• Cebolinha picada a gosto
• Sal e pimenta síria à gosto



Ingredientes

Existem duas maneiras de cozinhar a berinjela. Na primeira, você deve levá-la ao forno a 180 graus por 30 minutos ou até que ela fique macia. Depois, corte ao meio e retire a polpa.

Modo de preparo

Na outra maneira, espete um garfo com cabo longo na berinjela e, na chama do fogão, deixe cozinhar cinco minutos de cada lado. Sobre uma tábua, corte-a ao meio e raspe a polpa com uma colher.

Depois, coloque o trigo para hidratar em água filtrada até dobrar de volume. Enquanto isso, refogue metade da cebola e o alho em duas colheres de sopa de azeite até dourarem. Reserve.

Em seguida, misture todos os ingredientes em uma tigela grande e acerte o sal a gosto. Por fim, deixe o quibe na geladeira de 30 a 40 minutos para ele ficar mais firme. E está pronto!

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