Aprenda a
prática receita de berinjela de forno

Procurando uma receita rica em nutrientes para enriquecer a refeição? Pois a berinjela, versátil e saborosa, pode compor diversos pratos e ainda é cheia de benefícios, sabia?

Fonte de cálcio, fósforo e ferro, o fruto é famoso por prevenir doenças crônicas, além de combater o colesterol ruim e ajudar a emagrecer. Demais, né?

Pensando neste super aliado, trouxemos uma receita mega nutritiva de berinjela crocante para tornar o seu lanche da tarde mais saudável.

Berinjela crocante de forno

 Ingredientes

1 berinjela grande;
3 colheres de sopa
de azeite;
3 colheres de sopa de água;
1 dente de alho picado.

 Ingredientes

1 colher de chá de páprica (doce, picante ou defumada);
Sal a gosto;
Pimenta do reino a gosto;
Farinha de coco para empanar.

Corte a berinjela em rodelas e coloque-as sobre uma peneira para escorrer a água. Deixe descansar por 30 minutos para tirar o amargor. Depois, descarte o caldo escuro.

Modo de preparo

Em um recipiente, misture o azeite, a água, o alho, a páprica, o sal e a pimenta do reino. Passe cada rodela de berinjela pelo mix de tempero, espalhando bem dos dois lados.

Por fim, passe-as pela farinha de coco. Coloque a berinjela empanada em uma forma untada com azeite e leve ao forno a 200º por 15 minutos.

Vire cada rodela de berinjela para assar uniformemente. Leve novamente ao forno por mais 15 minutos ou até que ela fique corada. Viu como é fácil?

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui