Benefícios da farinha de maracujá



A farinha de maracujá

é considerada uma farinha funcional. Ela é feita a partir da parte branca da casca da fruta, que é a porção com mais concentração de nutrientes.

A casca do maracujá é rica em fibra pectina, vitamina B3, ferro, cálcio, fósforo e potássio. 


E essas propriedades se
preservam mesmo quando ela é transformada em
farinha.

Apenas duas colheres de sopa da farinha de maracujá possemi 74% das fibras que um adulto saudável deve consumir por dia.

O consumo da farinha também ajuda na redução dos picos glicêmicos, tornando-a uma excelente aliada no controle do colesterol e do diabetes.

A farinha de maracujá ainda promove saciedade e otimiza o trânsito intestinal, funções que, junto à uma dieta equilibrada, ajudam a emagrecer.

O consumo recomendado é de 1 a 2 colheres de sopa de farinha, cerca de 30 minutos antes das principais refeições. Isso ajuda a trazer maior saciedade e evitar exageros ao comer.

A farinha de maracujá também pode ser consumida polvilhada em frutas, dissolvida em sucos e iogurtes ou até misturada na salada. Só não é indicado levá-la ao fogo.


Ela está disponível em
supermercados e,
principalmente, em
lojas de produtos naturais.
Mas também é possível
prepará-la em casa.



E é muito fácil encontrar a farinha maracujá! 

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