Benefícios do chá de rooibos e por que adicioná-lo na dieta

Quando os termômetros despencam, os chás ganham espaço na dieta dos brasileiros - e os motivos são inúmeros.

O chá é uma bebida que, embora ideal nos dias frios, pode ser consumida no ano inteiro e traz vários benefícios à saúde devido a suas ervas com propriedades medicinais.

E, embora pouco conhecido no Brasil, o chá de rooibos é uma opção saborosa e saudável de bebida para quem não pode consumir cafeína.

Com origem na África do Sul, o rooibos contém uma alta concentração de nutrientes, como vitamina C, ferro e cálcio - e uma coloração avermelhada bem característica.

Na verdade, é importante dizer que, embora servido como chá, o rooibos é mais uma infusão, pois não é feito a partir das folhas da Cammelia sinensis, das quais os chás verdadeiros se originam.

Por conta dos nutrientes, grande parte do sucesso da bebida se deve às suas propriedades para a saúde. Conheça os benefícios:

Serve como um isotônico natural, repondo sais minerais importantes que são perdidos durante a prática de exercícios físicos ou até na amamentação.

1.

O rooibos ajuda a diminuir a insônia por ser livre de cafeína.

2.

Possui propriedades anti-inflamatórias, auxiliando no relaxamento muscular.

3.

Pode ajudar a diminuir cólicas menstruais.
Demais, né?

4.

Estimula o sistema imunológico, combatendo gripes, resfriados e outras doenças.

5.

Combate o envelhecimento precoce da pele graças às suas propriedades antioxidantes e desintoxicantes.

6.

É um ótimo aliado do coração, pois ajuda a proteger a saúde cardiovascular.

7.

Caso queira experimentar o rooibos em casa, saiba que ele pode ser consumido quente ou frio, tanto com água quanto com leite.

Ao prepará-lo em casa, leve a água ao fogo e, quando ferver, apague a chama. Junte a erva e tampe a mistura. Deixe a infusão descansar por até 10 minutos antes de beber. Super fácil, viu?

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui