Bolinho de quinoa: aprenda receita simples com acelga

A quinoa é um grãozinho com alto potencial nutricional por ser riquíssima em proteínas, fibras, vitaminas do complexo B, magnésio, cálcio e vitamina E.

Além de oferecer benefícios nutricionais, a quinoa ainda é um ingrediente versátil e super simples de ser usado em uma variedade de pratos salgados e doces.

Confira o passo a passo desta receita de bolinho de quinoa, que serve tanto de petisco quanto de acompanhamento para o almoço e o jantar. Você vai precisar de poucos ingredientes:

• 100g de quinoa
• 1/2 unidade de acelga picada
• 1/2 xícara (chá) de farinha de grão-de-bico (ou qualquer outra farinha)
• 1 dente de alho
• Temperos a gosto

Ingredientes

Antes de tudo, lave bem a quinoa e deixe-a de molho por 12 horas. Em seguida, cozinhe-a em água fervente por 15 minutos. Depois, escorra e deixe-a esfriar. Reserve.

Modo de preparo

Ferva a acelga até que ela fique bem macia. Em um processador ou liquidificador, coloque a quinoa, a acelga, o alho e os temperos de sua preferência.

Bata tudo até virar uma mistura uniforme e insira a farinha aos poucos. Faça bolinhas com a massa e coloque-as em uma forma untada no forno preaquecido a 180ºC de 20 a 30 minutos.

Dica: para adiantar o tempo da receita, você pode colocar a quinoa de molho antes de dormir e fazer a receita no dia seguinte (ou deixá-la de molho antes de ir para o trabalho).

Além dessa receita, você também pode substituir o arroz pela quinoa nas refeições, adicioná-la nas saladas, utilizá-la no café da manhã e até mesmo nas sobremesas.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui