Bolo mesclado funcional ajuda a turbinar sua disposição

Qualquer hora do dia é perfeita para um bolinho, não é?! Pensando nisso, separamos uma receita de bolo mesclado que, além de ficar fofinho e saboroso, ainda pode melhorar seu humor e disposição.

Isso é possível graças à linhaça, um dos ingredientes presentes na massa. A semente é rica em fibras e oferece diversos benefícios ao organismo. Veja o passo a passo a seguir:

4 ovos;
1 xícara de farinha de arroz integral;
½ xícara de farinha de linhaça;
½ xícara de mel (melado de cana, açúcar de coco ou mascavo);


Ingredientes

½ xícara de iogurte natural ou leite vegetal;
3 colheres (sopa) de cacau em pó 100%;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
Morangos, kiwis ou mirtilos para decorar.


Ingredientes

Misture as farinhas e o fermento. Em outro recipiente, bata o ovo com o ingrediente usado para adoçar e o iogurte.  Depois, junte as duas misturas até ficar uma massa homogênea.


Modo de preparo

Em uma forma untada, coloque dois terços da massa. Depois, adicione o cacau e mexa bem. Despeje por cima e, com um garfo, misture levemente para dar o aspecto de mesclado ao bolo.

Coloque para assar em um forno preaquecido de 30 a 40 minutos. Para saber se está pronto, espete um palito pequeno: se sair seco, o bolo está pronto.

Para a decoração, se preferir, derreta chocolate 70% e despeje por cima. Você também pode acrescentar as frutas picadas e está pronto!

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui