Brigadeiro cremoso para elevar a dopamina: aprenda a fazer!

Sabe o melhor remédio para relaxar depois de um dia cansativo e pesado de trabalho ou estudo? Se você respondeu um docinho, é isso mesmo!

É pensando nisso que trouxemos uma receita funcional de brigadeiro para você saborear! O melhor de tudo? Ele é super saudável e pode ser consumido mesmo se você estiver na dieta.

Além de cremoso, o brigadeiro estimula o metabolismo e eleva a dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e motivação.

Não é à toa que um dos benefícios mais conhecidos do chocolate e do cacau é promover o aumento do bem-estar! Aprenda o passo a passo e não deixe de fazer em casa.

• 1 xícara de 200ml de água;
• 2 colheres de sopa de mel;
• 1 colher de sopa cheia de cacau em pó 100%;
• 1 colher de sobremesa rasa de manteiga ou 1 colher de chá de óleo de coco.

Ingredientes

• 50g de chocolate 70% cacau; 
• 1 colher de chá de canela (opcional);
• ¼ de xícara de amêndoas ou nozes picadas.

Em uma panela baixa, de preferência, coloque a água para ferver com a manteiga. Depois, adicione o mel e o chocolate 70%.

Modo de preparo

Depois de ferver, adicione o cacau em pó para não perder os antioxidantes. Acrescente também a canela e as amêndoas picadas.

Continue mexendo bem até começar a desgrudar da panela. Assim que estiver em ponto de brigadeiro, despeje em um prato e leve para gelar.

Assim que gelar, forme bolinhas com as mãos e passe nos nibs de cacau ou nas nozes picadas para ter ainda mais antioxidantes que aliviam o estresse, o cansaço e a exaustão.

Você pode conservar os brigadeiros na geladeira por até cinco dias, sabia? Aproveite seus docinhos!

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui