O cabelo cai mais no outono? Veja como evitar!

O clima está diretamente relacionado à saúde do nosso cabelo. No frio, por exemplo, costumamos perder entre 100 fios por dia e até mais!

Isso ocorre porque o couro cabeludo possui sensores de luminosidade que estimulam o crescimento capilar quando expostos à luz solar. É por isso que o verão favorece o aumento dos fios.

Já no outono, época de dias mais amenos e nublados, é comum que a falta de exposição solar afete o nascimento e o crescimento capilar - sendo mais favorável para a queda dos fios, na verdade.

Por isso, é essencial a manutenção de hábitos para favorecer a saúde do cabelo e mantê-lo forte nesses períodos. Confira algumas dicas que podem te ajudar!

Por ser uma área naturalmente oleosa, devido a uma maior produção de óleo pelas glândulas sebáceas, o couro cabeludo merece uma atenção especial na rotina de cuidados.

Manter o couro cabeludo limpo

Não adianta ter uma rotina de haircare bem organizada
se os produtos não são apropriados para o seu tipo de cabelo, né?

Use os produtos corretos

Se você tem fios muito finos e tendência à oleosidade e à caspa, não abuse de creme. E aí vai uma dica: aplique-os a 10 centímetros de distância da raiz.

O uso de hidratantes e filtro solar capilar é essencial para a manutenção do estado normal da fibra capilar.

A alta temperatura pode irritar o couro cabeludo, causando tanto ressecamento da fibra capilar quanto produção maior de oleosidade.

Cuidado com a água quente

Alguns secadores ultrapassam a média de 80 graus e podem induzir a um processo de desidratação do fio, fazendo-o perder boa parte da saúde.

Atenção ao secador!

Além disso, o vento muito quente do secador ainda pode queimar o couro cabeludo, causando lesões que irão interferir na saúde e trazer transtornos futuros. Todo cuidado é pouco!

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui